A fé que nos torna participantes da natureza divina

Os dias maus que atravessamos nos remetem há uma perda de identidade cristã generalizada, mesmo sendo rodeados por uma nuvem gigantesca de testemunhas, ainda estamos perdidos em relação ao que devemos ser ;  o que acontece é que esqueceram de avisar que  estar em cristo é muito mais do que ter o nome no rol de membros de uma instituição religiosa conceituada.

A história não mente, muitos santos trilharam esse caminho apertado e eu não daria conta de descrever ou decifrar os exemplos da famosa galeria dos “Heróis da fé”, e se voltássemos na história para achar onde nos perdemos; certamente iríamos ver ainda a marca de sangue derramado pelos nossos abnegados irmão pela causa de cristo, muitos deixaram sonhos, família, deixaram tudo para cumprir a divina vocação.

O problema da minha geração, imagino, que seja entre outros:  Onde apoiamos a nossa fé, como o construtor prudente que constrói a sua casa sobre a rocha, devemos verificar onde temos edificado, por que há um cristianismo sendo propagado onde dificilmente encontraremos o cristo, o seu poder, a sua palavra na íntegra; se existe um fundamento que não seja o próprio Cristo,  esta casa não suportará as intempéries do mundo.

O interessante é que a palavra nos diz que as promessas de Deus nos tornam participantes da sua natureza divina, o meu objetivo nessas poucas palavras é alertar que  algumas dessas promessas são fundamentais  para que a construção que somos nós seja edificada de maneira correta e haja um resgate de identidade, quanto mais se aproxima o tempo da vinda do nosso mestre, se torna mais urgente abraçarmos a verdadeira fé que aceitamos para ficarmos de pé.

O evangelho anátema da prosperidade infundada tem contaminado a igreja brasileira, estamos sonhando com a terra como se fosse aqui o inicio e o fim de tudo; se vivermos assim seremos miseráveis segundo Paulo, o mesmo apóstolo nos diz para abrir os olhos espirituais e buscar as coisas que são de cima.

A igreja na verdade tem a responsabilidade de trazer  o céu sobre a vida e a casa das pessoas, é tarefa nossa estabelecer o reino, não existe meio termo; ou abraçamos a nossa chamado ou seremos engolidos por uma imensidão de coisas do mundo que nos rodeiam afim de nos desviar do caminho.

A igreja de nossos dias precisa resgatar e deixar implícito na vida de cada crente o padecer por cristo, quem não estiver disposto a ser perseguido e odiado pela causa de cristo, escandalizado deixará de caminhar, olhe para os cristãos que morrem todos os dias por cristo mundo a fora; “se padecermos por ele com Ele seremos glorificados”.

O poder de Deus precisa operar  através de sua igreja, se não tem poder não é evangelho, pois essa mensagem nunca será uma mensagem educada por mais que pregamos amor. Onde colocarmos os pés o Senhor nos dará, mas precisamos entender que é pela força dEle; o filho de Deus se manifestou pra desfazer a obra do diabo.

A religião tem criado uma geração doente que se acha perfeita, a soberba é o fruto de sua seara, o verdadeiro evangelho aponta para o quebrantamento de espírito, é preciso chorar mais pela dureza de coração e pelos pecados que ainda maltratam em  todas as tentativa de uma vida de retidão; “Se confessar nossos pecados Ele é fiel e justo para perdoar”.

Os nossos sonhos por vezes tem sido a pauta, mas andar no espírito e ser guiado por Deus requer um desapego a sonhos que talvez não sejam dele para nós, só quem está disposto até mesmo a morrer pela causa de cristo é capaz de abandonar as suas coisas para fazer a vontade divina, é preciso se esvaziar do nosso corpo, matá-lo, ou ele nos fará escravos.

Em todas essas coisas a palavra de cristo parece soar ao nosso coração dizendo: Toma a sua cruz e me siga! Você pode ouvir? Deixe todo embaraço e abrace a carreira que lhe foi proposta, ainda há tempo de cumprir o seu chamado e Deus está recrutando uma geração para incendiar  a terra nesses dias.

 

0 Comentários

Enviar Comentário

Histórico

Últimas postágens