A paz de Deus que excede todo entendimento

A cada dia vemos se cumprir o que Jesus profetizou, guerras dentro de casa entre os próprios familiares e no ambiente externo somos assolados por todo  tipo de acontecimento, a cada dia surgem novas doenças que põe medo, a questão econômica por sua vez tira o sono e a tranquilidade; o desemprego é impossível de ser controlado, há rumores de guerra nos quatro cantos da terra, a humanidade aos poucos começa a colheita de sua vida de iniquidade onde se esqueceram do criador. é possível viver em paz no mundo de hoje? essa é a pergunta que refletiremos nesse texto.
O ser humano desde os primórdios está em guerras, mas ao que parece chegamos a um ponto crítico onde não há mais esperança para esse mundo, a verdade é que parecemos estar anestesiados em relação a isso, sofrermos aflição é algo que não é novidade também, enquanto o mundo sorrir nós choramos, enquanto festejam em seus deleites nos contristamos por não sermos dessa terra, somos apenas forasteiros e peregrinos caminhando em meio as ruínas feitas pela iniquidade humana.
O homem se destrói e se acaba aos poucos, reduz o seu próximo a nada, vive do seu hedonismo, em meio a essa situação caótica, o homem comum ainda encontra a paz, a paz que o mundo dá; para desfrutar dessa paz basta ser bem sucedido, essa paz opera se as coisas estiverem aparentemente sob o seu controle; ou seja, você tem paz se tiver um carro bom, uma casa grande e quitada, um emprego estável e com boa remuneração, um relacionamento que te satisfaz e uma saúde perfeita, soma a isso tudo a segurança de ir e vir. 
A paz com Deus consiste em que nós sendo inimigos de Deus por causa do pecado fomos reconciliados por meio de seu filho Jesus, agora não somos mais inimigos de Deus, pois essa fé nos leva  a uma vida com Ele, fomos declarados justos e isso é o suficiente, fé para a  salvação. o que precisamos perguntar é: Será que o homem que se reconciliou com Deus pode ser feliz desfrutando a paz do mundo? a grande verdade é que essa paz da mesma forma que vem se desfaz, é algo passageiro que vem de fora pra dentro, se limita a coisas palpáveis e materiais; a nossa forma de viver como disse anteriormente é desgarrados totalmente das coisas desse mundo, se de fato vivemos para Deus haverá grandes conflitos.
Jesus cristo sabendo que precisávamos de Paz, deixou nos a sua, a qual é diferente da paz do mundo, e vai além da justificação que recebemos, essa paz tem o poder de nos guardar firmemente em Deus, de dar suporte para suportarmos as tribulações que o mundo nos impõe, a Paz de Deus é produzida pelo relacionamento com o Espírito Santo, de dentro pra fora e não depende de circunstâncias externas, é possível que o homem de Deus viva em paz e mais do que isso, contagie e transmita essa paz onde estiver porque brota de Deus dentro dele para as pessoas, há ainda uma promessa; os pacificadores serão chamados filhos de Deus.

0 Comentários

Enviar Comentário

Histórico

Últimas postágens